O Aluno com Autismo na Escola
Introdução e Capítulo 6.
Continue lendoAtenção Interdisciplinar ao Autismo
Capítulo 16: "Recursos para inclusão escolar no TEA" - Adriana Araújo Pereira Borges
Continue lendoTrabajo docente en tiempos de pandemia: una mirada regional latinoamericana
Esta publicação é um esforço conjunto da Rede Estrado e do IEAL e pretende oferecer aos leitores uma perspectiva latino-americana sobre as condições de trabalho docente durante a pandemia. Trabajo Docente, Desigualdades Educativas en la Pandemia y Desafíos Regionales en BrasilAdriana Araújo Pereira BorgesTiago Antônio da Silva JorgeSâmara Carla Lopes Guerra de Araujo
Continue lendoDeficiência, Sociedade e Tecnologia – Diferentes olhares, diversas perspectivas
A Deficiência Intelectual (DI) é caracterizada pela presença de limitações significativas no funcionamento intelectual e no comportamento adaptativo (CA), que podem ser observadas antes dos 22 anos de idade (Schalock et al., 2021). Essas limitações: (1) refletem uma incapacidade ou restrição no desempenho funcional de papéis e tarefas socialmente esperados; (2) representam uma desvantagem substancialpara […]
Continue lendo