Somos todos diferentes – Almanaque de divulgação científica para crianças, é uma publicação dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental, principalmente àqueles sem deficiência. O objetivo foi divulgar informações sobre as deficiências de uma forma simples, procurando fazer com que alunos e alunas reflitam sobre a riqueza da diversidade em suas salas de aula. O almanaque traz informações e atividades que discutem o bullying, o impacto positivo da presença de alunos com deficiência nas escolas regulares e como a inclusão transforma a escola em um lugar mais colorido, mais divertido e mais humano. A ideia é que os alunos possam aprender brincando, preferencialmente com o auxílio de uma professora. O almanaque auxilia a comunidade escolar a discutir o tema das diferenças individuais, contribuindo para a consolidação de uma comunidade acadêmica mais tolerante. Esta publicação é um dos produtos do Projeto PAR Digital, que desenvolve um software de apoio à acessibilidade curricular dos alunos com deficiência.
O acesso é livre e o material pode ser divulgado e replicado. Acesse o livro no link https://linktr.ee/lappeei
Somos todos diferentes – Almanaque de divulgação científica para crianças
Somos todos diferentes – Almanaque de divulgação científica para crianças, é uma publicação dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental, principalmente àqueles sem deficiência. O objetivo foi divulgar informações sobre as deficiências de uma forma simples, procurando fazer com que alunos e alunas reflitam sobre a riqueza da diversidade em suas salas de aula. O almanaque traz informações e atividades que discutem o bullying, o impacto positivo da presença de alunos com deficiência nas escolas regulares e como a inclusão transforma a escola em um lugar mais colorido, mais divertido e mais humano. A ideia é que os alunos possam aprender brincando, preferencialmente com o auxílio de uma professora. O almanaque auxilia a comunidade escolar a discutir o tema das diferenças individuais, contribuindo para a consolidação de uma comunidade acadêmica mais tolerante. Esta publicação é um dos produtos do Projeto PAR Digital, que desenvolve um software de apoio à acessibilidade curricular dos alunos com deficiência.
O acesso é livre e o material pode ser divulgado e replicado. Acesse o livro no link https://linktr.ee/lappeei