Os documentos, artigos, resumos, apresentações etc produzidos pela equipe do LaPPEEI ficam armazenados na nuvem para facilitar o acesso por parte de outros pesquisadores e entusiastas na área de Educação Especial.
Adriana Araújo Pereira BorgesCeale Debate: Autismo e Educação
As Classes Especiais e Helena Antipoff: uma Contribuição à História da Educação Especial no Brasil
Escolarização de Alunos com Deficiência em Minas Gerais: das Classes Especiais à Educação Inclusiva
Política de cotas na universidade federal de minas gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiência
La confluence des pratiques médicales et pédagogiques dans la construction de la psychologie appliquée au Brésil: l’exemple du Cabinet médico-péda-gogique de la Société Pestalozzi de Minas Gerais (1933-1943)
Special Education in Brazil in the Early 20th Century: An Innovative Experience Inspired in New Education Ideals
ENTRE TRATAR E EDUCAR OS EXCEPCIONAIS: HELENA ANTIPOFF E A PSICOLOGIA NA SOCIEDADE PESTALOZZI DE MINAS GERAIS (1932-1942)
Débora Machado SanabioCurrículo Funcional Natural: a experiência de um aluno com paralisia cerebral no Centro Pedagógico – UFMG
Inclusão de deficientes nos Colégios de Aplicação do Brasil: apontamentos sobre as formas de ingresso
Luciana Pereira BragaUma análise do autismo na Revista Infanto: contribuição para a história da psicologiaAutismo e Deficiência Mental na Revista Infanto: uma análise
Paulo Vitor RodriguesNORMAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MINEIRA: DA FASE EXCLUDENTE A INCLUSÃO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS
A INFLUÊNCIA INTERCONTINENTAL NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA ESCOLA SOB MEDIDA DE CLAPARÈDE À EDUCAÇÃO PARA TODOS E PARA CADA UM
Esther Augusta Nunes BarbosaA REVISTA INFÂNCIA EXCEPCIONAL (1933 – 1979): UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Maria Cecília Alvim GuimarãesTrajetórias escolares de pessoas com deficiência e as políticas de educação inclusiva 2008-2018: da educação básica ao ingresso por cotas na UFMG
Mariana Viana GonzagaANÁLISE DA SITUAÇÃO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE REGISTRO ESCOLAR DIÁRIO
Bruna Cristina da Silva HudsonA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES (AS) SOBRE A UTILIZAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI) EM MINAS GERAIS
Acessibilidade
Produção da Equipe
Os documentos, artigos, resumos, apresentações etc produzidos pela equipe do LaPPEEI ficam armazenados na nuvem para facilitar o acesso por parte de outros pesquisadores e entusiastas na área de Educação Especial.
Adriana Araújo Pereira Borges
Ceale Debate: Autismo e Educação
As Classes Especiais e Helena Antipoff: uma Contribuição à História da Educação Especial no Brasil
Escolarização de Alunos com Deficiência em Minas Gerais: das Classes Especiais à Educação Inclusiva
Política de cotas na universidade federal de minas gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiência
La confluence des pratiques médicales et pédagogiques dans la construction de la psychologie appliquée au Brésil: l’exemple du Cabinet médico-péda-gogique de la Société Pestalozzi de Minas Gerais (1933-1943)
Special Education in Brazil in the Early 20th Century: An Innovative Experience Inspired in New Education Ideals
ENTRE TRATAR E EDUCAR OS EXCEPCIONAIS: HELENA ANTIPOFF E A PSICOLOGIA NA SOCIEDADE PESTALOZZI DE MINAS GERAIS (1932-1942)
Débora Machado Sanabio
Currículo Funcional Natural: a experiência de um aluno com paralisia cerebral no Centro Pedagógico – UFMG
Inclusão de deficientes nos Colégios de Aplicação do Brasil: apontamentos sobre as formas de ingresso
Luciana Pereira Braga
Uma análise do autismo na Revista Infanto: contribuição para a história da psicologia
Autismo e Deficiência Mental na Revista Infanto: uma análise
Paulo Vitor Rodrigues
NORMAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MINEIRA: DA FASE EXCLUDENTE A INCLUSÃO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS
A INFLUÊNCIA INTERCONTINENTAL NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA ESCOLA SOB MEDIDA DE CLAPARÈDE À EDUCAÇÃO PARA TODOS E PARA CADA UM
Esther Augusta Nunes Barbosa
A REVISTA INFÂNCIA EXCEPCIONAL (1933 – 1979): UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Maria Cecília Alvim Guimarães
Trajetórias escolares de pessoas com deficiência e as políticas de educação inclusiva 2008-2018: da educação básica ao ingresso por cotas na UFMG
Mariana Viana Gonzaga
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE REGISTRO ESCOLAR DIÁRIO
Bruna Cristina da Silva Hudson
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES (AS) SOBRE A UTILIZAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI) EM MINAS GERAIS