Produção da Equipe

  • Home
  • Produção da Equipe

Produção da Equipe

20 de março de 2022 admin Comments Off

Os documentos, artigos, resumos, apresentações etc produzidos pela equipe do LaPPEEI ficam armazenados na nuvem para facilitar o acesso por parte de outros pesquisadores e entusiastas na área de Educação Especial.

Adriana Araújo Pereira Borges
Ceale Debate: Autismo e Educação

Livro Publicado – O Aluno com Autismo na Escola

As Classes Especiais e Helena Antipoff: uma Contribuição à História da Educação Especial no Brasil

Escolarização de Alunos com Deficiência em Minas Gerais: das Classes Especiais à Educação Inclusiva

Política de cotas na universidade federal de minas gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiência

La confluence des pratiques médicales et pédagogiques dans la construction de la psychologie appliquée au Brésil: l’exemple du Cabinet médico-péda-gogique de la Société Pestalozzi de Minas Gerais (1933-1943)

Special Education in Brazil in the Early 20th Century: An Innovative Experience Inspired in New Education Ideals

ENTRE TRATAR E EDUCAR OS EXCEPCIONAIS: HELENA ANTIPOFF E A PSICOLOGIA NA SOCIEDADE PESTALOZZI DE MINAS GERAIS (1932-1942)

Débora Machado Sanabio

Currículo Funcional Natural: a experiência de um aluno com paralisia cerebral no Centro Pedagógico – UFMG

Inclusão de deficientes nos Colégios de Aplicação do Brasil: apontamentos sobre as formas de ingresso

Luciana Pereira Braga
Uma análise do autismo na Revista Infanto: contribuição para a história da psicologia
Autismo e Deficiência Mental na Revista Infanto: uma análise

Paulo Vitor Rodrigues
NORMAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MINEIRA: DA FASE EXCLUDENTE A INCLUSÃO

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS

A INFLUÊNCIA INTERCONTINENTAL NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA ESCOLA SOB MEDIDA DE CLAPARÈDE À EDUCAÇÃO PARA TODOS E PARA CADA UM

Esther Augusta Nunes Barbosa
A REVISTA INFÂNCIA EXCEPCIONAL (1933 – 1979): UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Maria Cecília Alvim Guimarães
Trajetórias escolares de pessoas com deficiência e as políticas de educação inclusiva 2008-2018: da educação básica ao ingresso por cotas na UFMG

Mariana Viana Gonzaga
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DE REGISTRO ESCOLAR DIÁRIO

Bruna Cristina da Silva Hudson
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES (AS) SOBRE A UTILIZAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI) EM MINAS GERAIS

Skip to content